O que significa praticar Yoga?

 

 

A prática do Yoga está em nosso dia a dia. Ela acontece na auto observação e distinção entre o que queremos e o que devemos. Na distinção entre o que sentimos e somos, e do que gostaríamos de sentir e ser. Ela é a percepção entre o que é necessidade e hábito. A prática é a tentativa de estar livre de condicionamentos e aberto a uma nova visão e percepção.

 

A prática também é o trabalho para estabelecer as diretrizes harmônicas. É criar imunidade contra os caminhos que os impulsos sensoriais, o hábito, apego, aversão, ou a preguiça nos levam. É o exercício de cultivar a energia interna, e descobrir o prazer nisto, para manipular a nosso favor os humores da mente.

 

Pra isto é importante cuidar de tudo que cultivamos e nos relacionamos. É preciso agir de maneira apropriada, construir bom hábitos, zelar pelo bem maior e desenvolver auto entrega. Praticar Yoga significa aceitar aonde estamos e trabalhar para chegarmos aonde deveríamos estar.

 

Praticar Yoga é concentrar-se no agora. É estar integro no momento. É desapegar-se daquilo que gostaríamos, ou fomos programados, para ser e fazer, e estar livre para ser e sentir o que verdadeiramente somos. 

 

Praticar Yoga é fazer-se livre para ser, estar, sentir e interagir.